FAQ

Informações e dicas sobres nossas viagens


1 - Qual é o tamanho dos grupos?

Os comboios são formados com mínimo de 5 e máximo de 10 ou 15 veículos. O limite máximo é determinado de acordo com a capacidade de atendimento da rede hoteleira do destino escolhido. A média de tamanho máximo é de 10 veículos.


2 - Que tipo de veículos 4x4 são aceitos nas viagens?

Qualquer veículo 4x4 com aptidão para off-road pode participar. Se o roteiro incluir trechos mais difíceis a programação informa detalhadamente se há opção de contornar os trechos off-road, dando opção de escolha para o participante.


3 - Meu carro precisa de pneus lameiros para entrar no comboio?

Não, mas o uso de pneus lameiros pode lhe dar mais tranquilidade quando há lama pela frente. Em passeios com previsão de lama pesada nós avisaremos sobre este detalhe.


4 - Qual é o grau de dificuldade off-road das viagens?

Os roteiros não são "destrutivos", zelamos pelo bom uso de seu veículo e nos trechos pesados orientamos o grupo sobre o que fazer e quais veículos tem condições de tentar a travessia. Prevemos trechos que sejam acessíveis para veículos calçados com pneus de uso misto. O objetivo é a diversão segura e evitamos trilhas com risco de acidentes mas estes trechos podem ser incluídos dependendo do roteiro. Para estes casos nós avisamos previamente o que envolve a viagem para dirimir qualquer dúvida.


5- Meu carro precisa de equipamentos de resgate como guincho e acessórios diversos?

Se você possue equipamentos terá o maior prazer em utilizá-los no próprio resgate ou no auxílio de um colega, mas não tendo nada em mãos nosso veículo carrega todo o material necessário para tirá-lo de qualquer encalhada em trilha, areião ou duna. Sempre recomendamos que cada participante traga o material de resgate que tiver disponível.


6 - O que acontece se chover muito e houver trilha 4x4 prevista no roteiro?

A decisão de fazer a trilha ou não será tomada com base nos riscos que poderão surgir em função da chuva. É raro a chuva cancelar um trecho 4x4 preparado para o roteiro mas não é impossível.


7 - É obrigatório rádio comunicador para conversar com os outros participantes?

É obrigatório somente para expedições de longa duração mas recomendamos que tenha pelo menos 1 dos seguintes equipamentos instalados no carro: PX, VHF ou Talk About. Os rádios PX ou Rádio Cidadão facilitam o contato próximo entre os carros e é o mais popular. Necessita licença para uso. Em segundo lugar vem os rádios VHF usados pelos radioamadores. O Alcance é maior, o sinal é mais claro e nítido. Necessita licença para uso. Em terceiro temos os rádios Talk About, práticos mas com alcance limitado, baixa autonomia de bateria, áudio fraco e complicado de ouvir durante os deslocamentos. Ficar sem equipamento de rádio comunicação deixa você isolado do resto do grupo durante os deslocamentos, perdendo a chance de rir das piadas e ter mais um meio para se divertir e interagir com todo o grupo.


8 - Crianças são aceitas nas viagens?

Claro que sim! Entretanto se decidir por viagens longas preveja como será o humor de seus filhos para encarar longas jornadas dentro do veículo. Leve atividades, brinquedos, tralhas e suas músicas favoritas para eles se distrairem durante os deslocamentos.


9 - Como é a hospedagem nos roteiros?

Procuramos pousadas e hotéis que ofereçam conforto e facilidade em acomodar todo o grupo. Evitamos a divisão do grupo com hospedagem em vários locais diferentes na região. Em viagens longas procuramos mesclar sempre que possível, pernoites em pousadas simples e hotéis com luxo superior. Em nossos Acampamatos destacamos o pernoite simples em acampamentos, que podem ser em áreas com infra-estrutura ou completamente selvagem. Nestes roteiros o participantes deve levar todo seu material de camping.


10 - Como é a alimentação diária?

Nas viagens de reconhecimento de cada roteiro escolhemos os restaurantes com qualidade e competência para atender nossos clientes. Oferecemos pensão completa na maioria dos roteiros. Sabemos que além de um bom roteiro e um bom hotel é muito importante poder conhecer a culinária local e comer muito bem! Considere trazer em seu carro uma caixa térmica ou geladeira elétrica para conservar sua água, refrigerante e sucos em boa temperatuda para consumo. Além das bebidas você também terá onde conservar seus lanches, petiscos e frutas para consumo durante o dia.


11 - Posso levar animal de estimação nas viagens?

Não.


Caso não encontre a resposta para sua dúvida por favor entre em contato clicando aqui.


INFORMAÇÕES

foto: Bruno Maya

Importante:
O roteiro pode ser ajustado conforme a disponibilidade de serviços nos pontos a serem visitados, de acordo com a época da confirmação das reservas.
Reservamos o direito de alterar a programação sem aviso prévio.